Product was successfully added to your shopping cart.

Escolhendo o tecido e a cor do seu sofá Elyte

Sem dúvidas, o sofá é a principal peça que compõe uma sala ou sala de estar. Escolher o tecido e a cor certa para o seu sofá depende de vários fatores, como decoração e luminosidade, além de poder demonstrar nossa personalidade.

Separamos abaixo uma lista com as melhores dicas de qual tecido e cor escolher para o seu sofá, baseando-se na paleta de cores da Elyte. Confira:

1. Veludo

Frequentemente associado à classe e elegância, esse tipo de tecido é macio e confortável, com os pelos curtos e densos. Por isso, os veludos são ideais para serem usados em locais mais frios. Mas nada impede de estarem em poltronas de destaque, por exemplo, em locais mais quentes.

2. Linho

Geralmente são tecidos mais rústicos feitos com uma trama simples ou tela. O linho tem algumas vantagens, como a capacidade de se manter inalterado após anos de uso, inclusive na cor - mesmo após várias lavagens. Outra vantagem de um sofá de linho em relação a outros tecidos é que, por se tratar de uma fibra natural, é antialérgico.



3. Transmita uma mensagem

Qual será o papel dele na sua sala? Cores mais fortes e que contrastam com a parede e o piso chamam a atenção e colocam o seu sofá como o foco do ambiente. Cores mais escuras cumprem esse papel perfeitamente e dão um charme total em qualquer lugar:

4. Ambiente como um todo

Sofás de cores mais claras e que combinam com a parede e o piso são ótimos quando usamos elementos que contrastam, como almofadas, tapetes ou mesa de centro de cores mais chamativas. Pense nessas cores se quiser algo mais clean ou se seus outros móveis já forem mais marcantes.

5. Quem mora com você?

Se você vive com crianças e animais ou é bem desastrado(a), o ideal seria optar por um sofá de cor mais escura. Indicamos as cores Veludo Preto, Veludo Marrom, Veludo Vinho e Veludo Chumbo, entre outras cores mais escuras de nossa paleta.